quarta-feira, 26 de setembro de 2007

On tour Munique 2


Munique 19 Setembro, de volta aos grandes palcos o Belenenses tinha de defrontar o gigante Bayern Munique com o primeiro jogo a ser no dia 20 de Setembro na Alemanha e o segundo a 4 de Outubro no Restelo, e assim os furiosos interessados a rumar a Alemanha se prepararam e foi por volta das 06h que os 26 furiosos se concentraram no aeroporto de Lisboa para rumarem a Alemanha. Depois do Check In feito era tempo de esperar pela hora de embarque, dando ainda para os furiosos irem receber a equipa azul que também partia na mesma manha, mostrando a festa que se esperaria na Alemanha e o apoio incondicional, pois o Bayern não é nenhum papão e apesar de ser difícil a passagem a fase de grupos a confiança nos jogadores azuis era e é muita.
Finalmente chegava a hora de embarcar e a Munique era já ali na "esquina", com escala em Madrid a chegada a Munique fez-se por volta das 14h30, era tempo agora de chegar ao albergue e tratar do nosso alojamento para os próximos dias.

Depois de tudo tratado, o destino era só um na mente de todos, o Allianz Arena para tentar assistir ao treino do Belenenses, mas a chegada la o estádio completamente fechado como se esperava e quando chega a noticia que o treino já teria acabado e que ver as nossas vedetas no relvado só mesmo no dia do jogo, nem assim faltou a força e os minutos seguintes foram passados a tirar muitas fotos para mais tarde recordar. Para terminar a noite nada melhor que conhecer as belas cervejarias alemãs, em particular a Hofbrau dita como a cervejaria mais conhecida do mundo , ou foi azar nosso ou os 40min de espera tornam-na a mais conhecida, mas a espera valeu a pena.



2º dia, o dia do grande jogo, ainda a recuperar da noite anterior, alguns dos 26 furiosos aproveitaram para dormir pois a noite tinha sido longa, enquanto outros foram bem cedo para a Marien Platz local da concentração azul entre vários jornalistas portugueses que filmavam e fotografavam a festa e o espanto de alguns alemães e não só que queriam ficar com uma recordação da festa azul, muita cevada ( o que me trás á memória a bela da frase do meu amigo alentejano em Corunha, já que a comida não presta resta-nos a cevada para alimentar ), muita animação e muitos cânticos azuis, com a chegada dos restantes belenenses que viajaram de Lisboa no dia do jogo a festa ainda foi maior.



Finalmente era hora de rumar ao estádio, a deslocação até ao Allianz Arena foi feita de metro com muita animação e com algumas "picardias" com um grupo de adeptos do Bayern que saudavelmente quiseram responder com cânticos á festa azul, um ambiente de festa.
Foi muito perto das 18h que se avistou o estádio, o nervoso miudinho reinava nas hostes azuis, finalmente estava quase a começar o sonho de alguns mais um jogo para outros, a distancia entre a estação do metro e o estádio parecia mais pequena no dia anterior, com a chegada ao estádio ainda ouve tempo de pousar para uma foto para um jornal alemão, a revista aos furiosos causou alguma confusão e atraso na entrada pois tudo parecia mal perante o segurança do estádio, chegando ao ridículo de dizer que a faixa da fúria não entrava porque era demasiado grande, depois de tudo resolvido lá conseguimos entrar com tudo menos o megafone.

Depois de alguns contratempos na bancada que não vale a pena falar lá estava tudo preparado para o começo da partida e para 90min de apoio incondicional, foi um orgulho quando pelas 19h locais se viu entrar a bandeira do Belenenses e atrás a nossa equipa as vozes queriam gritar mais alto do que conseguiam queriam mostrar a um gigante da europa que também somos grandes e que se os estavamos a defrontar era porque tínhamos qualidade, qualidade que no nosso pais as vezes não nos é reconhecida mas que noutros países da Europa e do mundo é.


A partida começava, o apoio furioso era a espaços eles eram muitos e mais valia apoiar a espaços mas com muita força do que durante todo o jogo e não se fazer ouvir, o Belenenses entrou bem na partida, estando muito bem defensivamente e com um bom ataque só falhávamos na hora de rematar e foram poucos os remates.
Tudo corria bem até que falhamos e todos sabem que em alta competição quem tem um erro arrisca-se a pagar caro esse erro, e foi o nosso caso Silas falhou Devic também mas Lucatóni não, infelizmente eles marcaram, o animo foi um pouco a baixo mas nada que não se resolve-se agora mais que nunca era hora de apoiar, Com o Belenenses a procura do golo e o Bayern a pressionar lá chegou o intervalo.
A segunda metade chegava o Belenenses tinha de marcar e tentar não sofrer mais nenhum, sempre muito bem na defesa, o ataque falhava por vezes.
A meio da segunda metade Silas isola-se e por segundos fez-se silencio na bancada azul para ver o que acontecia o sangue fervia parecia a jogada do 1º golo da meia final, mas infelizmente o desfecho não foi o mesmo e não conseguimos marcar, o Belém não desistia jogava-se no meio campo do Bayern Costinha quase não tinha trabalho e por mais algumas vezes o perigo andou perto da baliza deles mas infelizmente o resultado não se alterou.
No final o orgulho em ser Belenenses saiu realçado tínhamos mostrado que temos valor, e que o Bayern não é um papão e que dia 4 é possível passar, de Lisboa chegavam noticias de que o Belém era falado por toda gente e muito bem falado, também chegavam noticias que por várias vezes a fúria se tinha ouvido, o que significa que o nosso esforço tinha valido a pena e que mesmo com 64mil alemães nós tínhamos conseguido demonstrar a nossa garra. A noite acabou com um jantar perto do albergue.






3º Dia finalmente era dia de conhecer Munique, 5 furiosos decidiram ir até á Áustria visitar a bela cidade de Salzburgo, enquanto os restantes aproveitaram para conhecer Munique, uma cidade muito bonita com muitos palácios e jardins lindos. O estádio olímpico e a zona que o envolvia também foi zona de passeio e de muitas fotos como não poderia deixar de ser.
No final da tarde a situação mais cómica de todas passou-se numa torre em Munique em que supostamente estava fechada mas o "belo" do português mesmo fechada gosta de visitar, e foi ai que o alemão estúpido que devia estar a dormir decidiu entrar na torre aos berros a dizer closed closed, mas ta quieto apesar de alguns não conseguirem subir mais, outros chegaram mesmo la a cima e viram a bela vista, escusado será dizer que a situação não ficou assim e o pobre alemão sentiu a nossa vingançasinha metendo uma tranca na porta tendo ele de dar o seu melhor para abrir a porta, um momento cómico num dia muito bem passado.
De seguida o destino era o Lisboa Bar um restaurante português onde o dono apesar de Português só via defeitos em Portugal, já a Alemanha era perfeita, tirando esse pequeno infeliz a noite foi perfeita comida portuguesa e bebida portuguesa, para satisfação de todos, super bock, sagres e sangria dominavam na mesa não esquecendo o belo bitoque, bacalhau com natas, caldo verde e a canja. Um ambiente festivo parecia nós que tínhamos sido campeões europeus tal não era a festa.
Já a noite ia longa para alguns( lool ), quando saímos do Lisboa Bar uns para bares outros para o albergue, sem deixar de cumprimentar o amigo Toni que nos acompanhou desde a primeira noite, no albergue a noite foi animada pelo menos para alguns que se divertiam á grande, mas as histórias ficam para quem foi.






4º e ultimo dia, o dia começava sedo alguns furiosos já estavam dentro do avião outros já iam a caminho do aeroporto e outros acabavam de acordar, com o pequeno almoço tomado era hora de vestir e despachar pois faltava 2h30 para o avião, mas como ultra que é ultra perde o avião lá este o grupo de 11 furiosos perderam o avião, depois de resolvida a situação do nosso voo soubemos que íamos viajar com os últimos furiosos a partirem de Munique com a saída marcada para as 16h locais, falta 5h para o nosso voo era tempo de descansar de 4 dias expetaculares, outros de recuperarem da noite anterior, e de se fazer algumas compras.
De novo com paragem em Lisboa o voo da ibérica aterrou em Lisboa por volta das 20h era tempo de esperar pelas malas e de algumas pessoas experimentarem o tapete rolante por onde circulam as malas, e como de adeptos do belenenses se trata a nossa chegada foi filmada pela " ultraTV " um novo canal televisivo que não podemos deixar de apoiar, já com a bagagem toda era hora de sair do aeroporto a nossa espera 2 furiosos que se fizeram deslocar até ao aeroporto para esperar por nós a festa foi mesmo ali nas chegadas do aeroporto da portela com os restantes amigos e familiares das pessoas que chegavam a ficarem parvos com o que se passava pois parecia que estávamos num estádio de futebol.
Para terminar este post só me apetece lembrar de um pouco do nosso hino " HOJE COMO ANTIGAMENTE NADA TEMOS QUE TEMER, BELENENSES PARA A FRENTE COM A CERTEZA DE VENCER" Dia 4 todos ao Restelo e todos juntos levaremos o nosso Belenenses á fase de grupos da UEFA.


TENHO TODO O ORGULHO SOU BELÉM ATÉ MORRER

1 comentário:

BOB disse...

grande report toucinho