domingo, 9 de dezembro de 2007

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Vit. Setubal 1-1 Belenenses

Sexta feira era o dia para mais uma deslocação da fúria, desta vez a viagem seria curta até Setúbal, para defrontar o vitória local.
O dia e as más exibições do Belenenses nos jogos anteriores levaram a que a presença fúria em Setúbal não passa-se dos 60 elementos, maioria dos quais se deslocou de comboio concentrando-se em entrecampos por volta das 18h30, pelo caminho iriam entrar no comboio azul alguns adeptos da margem sul que se juntavam aos outros furiosos.

A chegada a Setúbal foi feita 1h antes do encontro tempo então para se ir ter com o VIII Exército para mais um convívio com muita cerveja e bifanas á mistura.
Com o adiantar da hora era tempo para rumar a bancada e ai fomos informados pela policia que se encontrava no estádio que não poderia entrar material nenhum relativo a fúria, que incoerência se vive neste pais, mais uma vez fomos prejudicados por uma lei fascista e que a direcção do Belenenses a muito já poderia ter resolvido. Depois de tratado esse pequeno pormenor e de passada a devida revista lá entramos para a bancada e começou o forte apoio a nossa equipa.

O jogo começou e pouco depois o Belenenses marca, Weldon a fazer o seu primeiro golo no Belenenses, a festa era enorme no sector azul, mas pouco depois Ruben Amorim marca um auto golo voltando a colocar o jogo empatado, desta vez a 1.
Resultado esse que não se alterou até ao final, mesmo depois de uma boa exibição azul mas de uma fraca concretização dos nossos avançados. Falta algo naquela frente de ataque.

Mesmo depois do golo sadino o apoio aos nossos jogadores nunca diminuiu mantendo-se sempre constante e só a noite gélida que se fazia sentir em Setúbal fazia por vezes estragos.
No final do jogo a alegria misturava-se com a tristeza, alegria porque o Belenenses voltava a jogar bom futebol e deixando as exibições mediucres dos últimos jogos de lado, mas mesmo assim o fraco ataque que temos continua a concretizar pouco e continuamos a perder pontos.

Para terminar este post não podia deixar de falar, em algo que voltou acontecer em Setúbal, a níveis de legalização a policia até pode cumprir ordens, mas mais uma vez a forma como fala com os ultras não é a correcta quando 1 elemento da Fúria Azul se deslocou junto de um agente, supomos nós comissário pela forma como os restantes agentes diziam que era com ele que se tinha de falar não quis responder as perguntas feitas pelo elemento da fúria tendo sido extremamente arrogante, já no estádio quase no final do jogo um elemento da fúria foi identificado porque partiu uma cadeira, melhor a cadeira soltou-se, como tantas se soltaram, ao que ele fez algo que a policia fez durante toda a noite que foi pegar na cadeira e "arremessar" para o anel inferior que se encontrava vazio para que não houvesse problemas com aquela cadeira, pois bem a policia entrou no sector azul tendo levado o adepto, não é mania da perseguição mas que ultimamente se passa algo estranho passa.....

FURIA AZUL ULTRAS 1984