terça-feira, 30 de outubro de 2007

domingo, 28 de outubro de 2007

Protesto Furia Azul

O jogo de ontem ficou marcado pelo protesto que a Furia Azul realizou durante a 1º parte do encontro Belenenses-Académica, devido aos acontecimentos ocorridos desde o inicio desta temporada em que as claques estão a ser pressionadas para se "legalizarem" numa lei que de coerente não tem nada e face a falta de apoio da direcção do c.f.Belenenses a Furia Azul decidiu ontem organizar um protesto que consistia em ausentar-se do seu sector e não apoiar o Belenenses durante toda a 1º parte, para que os responsáveis do Belenenses conseguirem ver aquilo que já todas as pessoas viram, que sem a Furia o silencio do Restelo é ensurdecedor.
Gostando-se ou não de claques uma coisa é certa no nosso Belenenses a Furia tem um papel muito importante e sem o apoio dos seus ultras o ambiente no Restelo não é o mesmo.
Durante a tarde foram também distribuídos vários flyers como o da foto onde se explica o que se tem vindo a passar e o porque do protesto.
Na segunda metade os furiosos voltaram ao seu sector apoiando a equipa ao máximo e com a garra que les é habitual, agora dá que pensar a quem manda o que se está a passar pois parece que para todos os Belenenses a furia é importante de tal modo que no primeiro cântico todos os sócios acompanharam o cântico com palmas, é de pensar não é????
Chega de sermos tratados como criminosos e de não se mostrar o mínimo respeito por quem tanto dá ao Belenenses.

FURIA AZUL ULTRAS BELENENSES

P.S.- Peço desculpa pela qualidade da foto, brevemente fotos do jogo e toda a reportagem

terça-feira, 23 de outubro de 2007

Futsal: Belenenses 4 - 1 Alpendorada



Este sábado no jogo de futsal pode-se ver a homenagem realizada pelos nossos conquistadores á furia azul, homenagem bonita numa altura onde se sofre grande repressão para com as claques entrarem com os eu material de apoio.

Obrigado Conquistadores




Videos FAAJUDA

domingo, 21 de outubro de 2007

domingo, 14 de outubro de 2007

Parabens Conquistadores



Sábado dia de derby em futsal frente a frente S.C.P VS Belenenses, aproveitando a pausa no futebol era tempo de ir apoiar o futsal e os adeptos azuis responderam de forma positiva á "chamada".

Foi por volta das 13h45 quando os primeiros furiosos compareceram no Restelo para juntos rumar até loures, depois de tudo pronto e já com 25 furiosos la o cortejo saiu em direcção a Loures.

A viagem foi rápida e foi por volta das 15h que se avistou o pavilhão paz e amizade, bilhetes já na mão e era hora de começar apoiar, pois os nossos conquistadores merecem o nosso apoio.
Ao todo deviam ser cerca de 100 os adeptos azuis que se deslocaram até Loures para 40 min de apoio incansável, e assim foi 40 minutos em que a diferença entre numero de adeptos pouco ou nada se notou e por várias vezes a fúria comandando os adeptos azuis levou ao silencio dos adeptos verdes e brancos.

Dentro de campo decorria um jogo espectacular e electrizante com oportunidades de golo de lado a lado onde o Belenenses que está a fazer uma época espectacular conseguiu levar a melhor, mostrando muita classe tanto a defender como a atacar.
O lado negativo do jogo foi mesmo os árbitros que não estavam ao nível das 2 equipas e foram mesmo uma vergonha num jogo que como alguns dizem foi um "hino" ao futsal português.

No final a festa era muita entre adeptos e jogadores azuis que festejaram a vitória juntos, a viagem até ao Restelo foi feita com tranquilidade sem nenhuma ocorrência.

O próximo jogo dos nossos conquistadores é já sábado frente ao alpendorada ás 18h não faltes porque o teu apoio é importante para consolidar o 1º lugar.


Fonte : FA Ajuda

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

VideoMontagem sobre Munique



Video sobre os 4 dias em Munique.
Fotos e videos de F.A. Ajuda, Luis Silva, Joao, Salta, Tana

Todos Ao Bessa


quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Belenenses SOMOS NÓS A TUA ALMA A TUA VOZ


Há cerca de 4 meses atrás o Belenenses tinha um jogo importante frente ao Sporting, final da taça de Portugal, para mim e para muitos o jogo de uma vida, algo que nunca tinha assistido, lembro-me que andei com muitos e muitos furiosos a tratar do grande dia, para que naquela tarde de Maio tudo estive-se pronto e elevar o mais alto possível o nome do Belenenses e da Furia.


Se alguém a uns meses me disse-se que hoje iria jogar com o Bayern eu chamava-o de maluco, se alguém disse-se que na pré época ia á Corunha ver o Real Madrid - Belenenses pior ainda mas aconteceu, e os nossos jogadores mostraram que têm qualidade e raça, mostraram acima de tudo que lutam para orgulhar a cruz que trazem ao peito e que tantas vezes já me fez chorar de alegria e tristeza.


Tenho pena de não estar a viver o jogo de hoje como gostava, preferia em vez de estar aqui a escrever estar juntamente com os "meus" no Restelo a trabalhar na coreografia, aquele stress final de ver as horas a passar e continuar quase tudo igual, sinto falto de ouvir "corta o plástico" , "cola isso", "estica aqui", mas infelizmente a única voz activa do clube anda a ser mal tratada por quem não devia.

Infelizmente hoje estou a escrever em vez de estar a ajudar para daqui a algumas horas o espetaculo ser ainda maior.

Ontem em conversa com uma pessoa que adora tanto o belenenses como eu, dizia-me aproveita este jogo pois não sabemos quando haverá outro, eu gostava mas sinceramente não consigo pois para mim aproveitar o jogo não é só ver o jogo é apoiar o meu clube, é passar noites com os "meus" a trabalhar na coreografia, é sentir adrenalina do jogo e sinceramente para este jogo falta algo, talvez na fase de grupos já posso sentir algo mais, sim na fase de grupos pois os nossos galácticos vão nos dar essa alegria vão mostrar ao mundo que o Belenenses é enorme e que simplesmente passou uma fase má.

Mais logo não sei o que vai acontecer, não sei se mais uma vez vou chorar de alegria ou de tristeza, não sei como vai estar a furia se bem ou mal, muito menos sei o resultado, mas a 2 coisas que sei e que aconteça o que acontecer nada as muda, uma é o orgulho que no final do jogo vou ter em ser Belenenses outra é que todos que comigo vão estar na furia com ou sem faixa com ou sem coreografia com ou sem apoios de quem merecemos vamos dar o nosso melhor, porque nós não somos uma faixa, nem um megafone nós somos a alma e a voz do Belenenses, é por isso que jogo após jogo estamos presentes para apoiar o Belenenses onde quer que ele jogue seja qual for a modalidade.

E daqui a algumas horas TODOS AO RESTELO velhos novos homens e mulheres todos somos poucos para mostrar que o nosso clube está vivo e é enorme.


VIVA O BELENENSES


VIVA A FURIA AZUL

terça-feira, 2 de outubro de 2007

ACAB



É uma vergonha o que se tem passado nos estádios em Portugal, no para a pokicia nunca existiu 25 abril e parece que a ditadura continua só podemos fazer e usar o que os senhores sem tesão querem.

UMA VERGONHA VOCES SÃO UMA VERGONHA

BELEM É NOSSO ATÉ MORRER

FURIA AZUL ULTRAS 1984

P.S.- Video dos nossos amigos do nucleo da ajuda