sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Parabens FURIA AZUL


Á 23 anos atrás nascia para mim uma das melhores claques portuguesas, não digo isto por pertencer a furia mas porque realmente o acho.
Nestas alturas muito se pode dizer mas isso deixo para outros no caso deste blog so quero agradecer ás pessoas que um dia se lembraram de criar a furia e dar os parabéns a todos os membros.
Todas as coisas na vida tem momentos altos e baixos, nós furia também mas nunca em 23 anos podem dizer que nao apoiamos o Belenenses da melhor forma que podemos, em todos os jogos saimos do estádio com a certesa que não podiamos fazer mais.
Por isto tudo so me apetece dizer "Tenho Todo Orgulho Sou FURIOSO Até Morrer"
PARABÉNS FURIA AZUL

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

On tour Munique 2


Munique 19 Setembro, de volta aos grandes palcos o Belenenses tinha de defrontar o gigante Bayern Munique com o primeiro jogo a ser no dia 20 de Setembro na Alemanha e o segundo a 4 de Outubro no Restelo, e assim os furiosos interessados a rumar a Alemanha se prepararam e foi por volta das 06h que os 26 furiosos se concentraram no aeroporto de Lisboa para rumarem a Alemanha. Depois do Check In feito era tempo de esperar pela hora de embarque, dando ainda para os furiosos irem receber a equipa azul que também partia na mesma manha, mostrando a festa que se esperaria na Alemanha e o apoio incondicional, pois o Bayern não é nenhum papão e apesar de ser difícil a passagem a fase de grupos a confiança nos jogadores azuis era e é muita.
Finalmente chegava a hora de embarcar e a Munique era já ali na "esquina", com escala em Madrid a chegada a Munique fez-se por volta das 14h30, era tempo agora de chegar ao albergue e tratar do nosso alojamento para os próximos dias.

Depois de tudo tratado, o destino era só um na mente de todos, o Allianz Arena para tentar assistir ao treino do Belenenses, mas a chegada la o estádio completamente fechado como se esperava e quando chega a noticia que o treino já teria acabado e que ver as nossas vedetas no relvado só mesmo no dia do jogo, nem assim faltou a força e os minutos seguintes foram passados a tirar muitas fotos para mais tarde recordar. Para terminar a noite nada melhor que conhecer as belas cervejarias alemãs, em particular a Hofbrau dita como a cervejaria mais conhecida do mundo , ou foi azar nosso ou os 40min de espera tornam-na a mais conhecida, mas a espera valeu a pena.



2º dia, o dia do grande jogo, ainda a recuperar da noite anterior, alguns dos 26 furiosos aproveitaram para dormir pois a noite tinha sido longa, enquanto outros foram bem cedo para a Marien Platz local da concentração azul entre vários jornalistas portugueses que filmavam e fotografavam a festa e o espanto de alguns alemães e não só que queriam ficar com uma recordação da festa azul, muita cevada ( o que me trás á memória a bela da frase do meu amigo alentejano em Corunha, já que a comida não presta resta-nos a cevada para alimentar ), muita animação e muitos cânticos azuis, com a chegada dos restantes belenenses que viajaram de Lisboa no dia do jogo a festa ainda foi maior.



Finalmente era hora de rumar ao estádio, a deslocação até ao Allianz Arena foi feita de metro com muita animação e com algumas "picardias" com um grupo de adeptos do Bayern que saudavelmente quiseram responder com cânticos á festa azul, um ambiente de festa.
Foi muito perto das 18h que se avistou o estádio, o nervoso miudinho reinava nas hostes azuis, finalmente estava quase a começar o sonho de alguns mais um jogo para outros, a distancia entre a estação do metro e o estádio parecia mais pequena no dia anterior, com a chegada ao estádio ainda ouve tempo de pousar para uma foto para um jornal alemão, a revista aos furiosos causou alguma confusão e atraso na entrada pois tudo parecia mal perante o segurança do estádio, chegando ao ridículo de dizer que a faixa da fúria não entrava porque era demasiado grande, depois de tudo resolvido lá conseguimos entrar com tudo menos o megafone.

Depois de alguns contratempos na bancada que não vale a pena falar lá estava tudo preparado para o começo da partida e para 90min de apoio incondicional, foi um orgulho quando pelas 19h locais se viu entrar a bandeira do Belenenses e atrás a nossa equipa as vozes queriam gritar mais alto do que conseguiam queriam mostrar a um gigante da europa que também somos grandes e que se os estavamos a defrontar era porque tínhamos qualidade, qualidade que no nosso pais as vezes não nos é reconhecida mas que noutros países da Europa e do mundo é.


A partida começava, o apoio furioso era a espaços eles eram muitos e mais valia apoiar a espaços mas com muita força do que durante todo o jogo e não se fazer ouvir, o Belenenses entrou bem na partida, estando muito bem defensivamente e com um bom ataque só falhávamos na hora de rematar e foram poucos os remates.
Tudo corria bem até que falhamos e todos sabem que em alta competição quem tem um erro arrisca-se a pagar caro esse erro, e foi o nosso caso Silas falhou Devic também mas Lucatóni não, infelizmente eles marcaram, o animo foi um pouco a baixo mas nada que não se resolve-se agora mais que nunca era hora de apoiar, Com o Belenenses a procura do golo e o Bayern a pressionar lá chegou o intervalo.
A segunda metade chegava o Belenenses tinha de marcar e tentar não sofrer mais nenhum, sempre muito bem na defesa, o ataque falhava por vezes.
A meio da segunda metade Silas isola-se e por segundos fez-se silencio na bancada azul para ver o que acontecia o sangue fervia parecia a jogada do 1º golo da meia final, mas infelizmente o desfecho não foi o mesmo e não conseguimos marcar, o Belém não desistia jogava-se no meio campo do Bayern Costinha quase não tinha trabalho e por mais algumas vezes o perigo andou perto da baliza deles mas infelizmente o resultado não se alterou.
No final o orgulho em ser Belenenses saiu realçado tínhamos mostrado que temos valor, e que o Bayern não é um papão e que dia 4 é possível passar, de Lisboa chegavam noticias de que o Belém era falado por toda gente e muito bem falado, também chegavam noticias que por várias vezes a fúria se tinha ouvido, o que significa que o nosso esforço tinha valido a pena e que mesmo com 64mil alemães nós tínhamos conseguido demonstrar a nossa garra. A noite acabou com um jantar perto do albergue.






3º Dia finalmente era dia de conhecer Munique, 5 furiosos decidiram ir até á Áustria visitar a bela cidade de Salzburgo, enquanto os restantes aproveitaram para conhecer Munique, uma cidade muito bonita com muitos palácios e jardins lindos. O estádio olímpico e a zona que o envolvia também foi zona de passeio e de muitas fotos como não poderia deixar de ser.
No final da tarde a situação mais cómica de todas passou-se numa torre em Munique em que supostamente estava fechada mas o "belo" do português mesmo fechada gosta de visitar, e foi ai que o alemão estúpido que devia estar a dormir decidiu entrar na torre aos berros a dizer closed closed, mas ta quieto apesar de alguns não conseguirem subir mais, outros chegaram mesmo la a cima e viram a bela vista, escusado será dizer que a situação não ficou assim e o pobre alemão sentiu a nossa vingançasinha metendo uma tranca na porta tendo ele de dar o seu melhor para abrir a porta, um momento cómico num dia muito bem passado.
De seguida o destino era o Lisboa Bar um restaurante português onde o dono apesar de Português só via defeitos em Portugal, já a Alemanha era perfeita, tirando esse pequeno infeliz a noite foi perfeita comida portuguesa e bebida portuguesa, para satisfação de todos, super bock, sagres e sangria dominavam na mesa não esquecendo o belo bitoque, bacalhau com natas, caldo verde e a canja. Um ambiente festivo parecia nós que tínhamos sido campeões europeus tal não era a festa.
Já a noite ia longa para alguns( lool ), quando saímos do Lisboa Bar uns para bares outros para o albergue, sem deixar de cumprimentar o amigo Toni que nos acompanhou desde a primeira noite, no albergue a noite foi animada pelo menos para alguns que se divertiam á grande, mas as histórias ficam para quem foi.






4º e ultimo dia, o dia começava sedo alguns furiosos já estavam dentro do avião outros já iam a caminho do aeroporto e outros acabavam de acordar, com o pequeno almoço tomado era hora de vestir e despachar pois faltava 2h30 para o avião, mas como ultra que é ultra perde o avião lá este o grupo de 11 furiosos perderam o avião, depois de resolvida a situação do nosso voo soubemos que íamos viajar com os últimos furiosos a partirem de Munique com a saída marcada para as 16h locais, falta 5h para o nosso voo era tempo de descansar de 4 dias expetaculares, outros de recuperarem da noite anterior, e de se fazer algumas compras.
De novo com paragem em Lisboa o voo da ibérica aterrou em Lisboa por volta das 20h era tempo de esperar pelas malas e de algumas pessoas experimentarem o tapete rolante por onde circulam as malas, e como de adeptos do belenenses se trata a nossa chegada foi filmada pela " ultraTV " um novo canal televisivo que não podemos deixar de apoiar, já com a bagagem toda era hora de sair do aeroporto a nossa espera 2 furiosos que se fizeram deslocar até ao aeroporto para esperar por nós a festa foi mesmo ali nas chegadas do aeroporto da portela com os restantes amigos e familiares das pessoas que chegavam a ficarem parvos com o que se passava pois parecia que estávamos num estádio de futebol.
Para terminar este post só me apetece lembrar de um pouco do nosso hino " HOJE COMO ANTIGAMENTE NADA TEMOS QUE TEMER, BELENENSES PARA A FRENTE COM A CERTEZA DE VENCER" Dia 4 todos ao Restelo e todos juntos levaremos o nosso Belenenses á fase de grupos da UEFA.


TENHO TODO O ORGULHO SOU BELÉM ATÉ MORRER

sábado, 22 de setembro de 2007

On Tour Munique


De volta de Munique é tempo de recuperar dos 4 dias de festa azul, aqui fica o primeiro aperitivo dos 4 dias em Munique.

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

terça-feira, 11 de setembro de 2007

Sporting 1 - 0 Belenenses

Mais um jogo mais uma derrota nos últimos minutos, o que já vem sendo hábito ultimamente, e se torna um pouco incompreensivél.

O Belenenses apresentar-se em Alvalade com alguma da raça que mostrou a época passada e que no inicio deste campeonato tem faltado um pouco, a fazer um jogo bom a equipa do belenenses causou algum perigo junto da baliza de Ricardo, mas com um Sporting com muita posse de bola, mesmo assim a exibição azul era boa e fazia lembrar a equipa que tantas alegrias e que tanto nos fez sonhar a época passada.
O intervalo chegou e o 0-0 mantinha-se.

Na segunda metade a equipa azul voltou a entrar com raça e a fazer o seu jogo dando a posse de bola ao Sporting mas criando sempre lances de perigo á baliza de Ricardo, e tudo estava a correr bem o Belenenses atacava e jogava bem, o Sporting não conseguia fazer o seu jogo e começando a ficar um pouco ansioso, e até o Xistra estava bem, até que viu um penalty que muitas duvidas deixa, e ai tudo desmurenou pois o senhor que se veste de amarelo lembrou-se de expulsar o costinha, porque ninguém sabe só ele mesmo, Marco Gonçalves entrou e defendeu o penalty com uma excelente defesa.






Os azuis mantinham a boa exibição mas agora com tarefa mais complicado pois encontravam-se com menos um em campo, mas mesmo assim sempre bem a defender e a causar algum perigo quando atacavam, até que no único erro da defesa ou se quisermos no único espaço dado pela defesa azul liedson marca o único golo da partida a faltar 9min para o fim do jogo de novo os últimos minutos a serem mortíferos.



O jogo chegou ao fim com a vitória do Sporting mas com o Belenenses a começar a mostrar o seu verdadeiro valor que encheu de orgulho os seus adeptos a época passada e até nesta época quando por exemplo venceu o torneio de Marrocos e foi a Corunha jogar com o real Madrid e tornar uma equipa de milhões numa equipa de tostões e que venceu ao atalanta.







A nível da fúria a concentração começou sedo na sede, aproveitando o tempo para se renovar a cota para a época 07-08, e sedo percebeu-se que em Alvalade ia acontecer a palhaçada da lei contra o desporto, ups violência.

Com calma lá nos dirigimos a Alvalade onde um dito senhor chefe de um grupo especializado da policia para trabalhar com as claques, pois é deram especialização a todos menos ao chefe, pois e não sendo de agora sempre que esse senhor vai a um jogo do Belenenses sabe-se lá porque queria problemas, e Alvalade não foi excepção ameaçando desde logo alguns ultras que não entravam dentro do estádio deixando mesmo um logo cá fora.






A entrada de novo a palhaçada de Alvalade segundo eles não nos era permitido entrar faixas, já sabendo disso não se levou faixas, mas bandeiras pequenas ninguém disse que não podiam entrar e alguns ultras para não terem problemas decidiram levar as bandeiras mas sem tubo, ao que ficamos a saber que sem tubo era considerado faixas e então não entrava, debatendo esse assunto em que o dito senhor dizia que na lei se encontrava isso nós mostramos que não, mas que na lei mostrava que o uso de materiais de som também era proibido tanto aos ditos "legais" como aos ditos "ilegais" e que as claques do Sporting estavam a usar, pois é mas pelos vistos as leis só se aplicam aos ilegais porque os ditos legais como estão legais podem fazer tudo o que querem, não bastando o dito chefe da policia quando questionado por alguns ultras a única resposta e passo citando foi " querem discutir ou entrar, é que se querem discutir ficam já cá fora" se já não se pode questionar a policia não sabíamos.

Problemas a parte a fúria sem faixas sem tambores e sem megafone esteve muito bem ouvindo-se várias vezes no estádio, foram 90min de apoio incansável.

No final do jogo os ilegais lá tiveram de ficar retidos dentro do estádio, e quando os deixaram sair alguns ultras que pediam para ir ao WC foram proibidos pela policia segundo eles faziam quando chegassem em casa, é a vergonha da policia que temos .

A chegada ao Restelo foi rápida dando ainda tempo para alguns ultras irem ver o concerto dos Xutos que se realizava em Belém.



p.s.- Fotos retiradas do Blog FA Ajuda

Taça Da Liga: Portimonense - Belenenses

A equipa de Jorge Jesus vai se deslocar no dia 26 de Setembro ao Algarve para disputar o primeiro jogo na estreante taça da liga frente á equipa do Portimonense.


Os restantes jogos são:


V. Guimarães-Sporting

Portimonense-Belenenses

E. Amadora-Benfica

Beira Mar-Paços de Ferreira

V. Setúbal-Sp. Braga

Leixões-U. Leiria

Penafiel-Nacional

Fátima-F.C. Porto


Furia Azul Margem Sul 1984


terça-feira, 4 de setembro de 2007

Cartão Furia Azul

Avisam-se todos os sócios / membros da Fúria Azul que o prazo limite obrigatório para renovação da quota do grupo foi estabelecido para a próxima partida disputada no Restelo (Belenenses - Leiria), sendo possivel, já este fim de semana, no jogo de Alvalade, regularizar a quota para a nova época.O valor da quota de renovação e de novos sócios é de 10 euros. Já se encontram disponiveis os novos cartões.


FURIA AZUL ULTRAS 1984

Apresentação Futsal