
sexta-feira, 31 de agosto de 2007
On Tour Munique

Taça Uefa

quarta-feira, 29 de agosto de 2007
BELENENSES 0 - 2 Filial do Benfica
UEFA É No Restelo
"Exmo. Senhor,O Órgão de Primeira Instância de Licenciamento de Clubes para participação nas Competições da UEFA, em 28/08/07, deliberou, sob proposta do Órgão de Gestão de Licenciamento, conceder à V. SAD a alteração à licença para participação em competições da UEFA na época desportiva 2007/2008, com a expressa menção que poderá utilizar, nos jogos que realize nas competições da UEFA como equipa visitada, o Estádio do Restelo, em substituição do anteriormente indicado, por ter sido feita prova do cumprimento dos critérios previstos no Manual de Licenciamento relativamente às infraestruturas.Junto enviamos igualmente o relatório da UEFA sobre as condições do Restelo e sugerimos que Vs. Exas. considerem a realização de um jogo teste, antes do primeiro jogo da Taça UEFA, de modo a colocar em prática todos os mecanismos de segurança e organização constantes no V. plano.Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos mais cordiais cumprimentos."
terça-feira, 28 de agosto de 2007
sábado, 25 de agosto de 2007
quinta-feira, 23 de agosto de 2007
quarta-feira, 22 de agosto de 2007
On Tour: Naval 1 - 1 Belenenses
Primeiro jogo da nova época e logo a uma segunda, parece que os "burros" vão mudando na liga mas que a palhaçada mantém-se a mesma.
Mesmo assim rumaram de Lisboa rumo a figueira 3 autocarros completamente cheios de adeptos azuis para irem apoiar juntamente com mais cerca de 100 adeptos vindos de vários pontos do pais fazendo assim um total de 250 belenenses, dos quais 50 eram furiosos.
A viagem até a figueira correu como normalmente com muitos alimentos líquidos pois as gargantas tinham de estar preparadas para 90min de apoio non stop, com algumas paragens para a entrada de alguns ultras que fizeram de tudo para poder acompanhar o Belenenses a mais um jogo.
Pelo caminho fez-se apenas uma paragem mais longa, e lá se rumou a figueira, onde chegamos por volta das 19h15, com alguns elementos a terem de se deslocar de carro e os bilhetes disponíveis a chegarem para o autocarro era hora de comprar os bilhetes cartão jovem, pois é mas não havia pois segundo eles só havia 50, mas segundo o comandante da policia uns 30min de antes da chegada dos ultras a figueira havia muitos bilhetes cartão jovem não sendo preciso guardar bilhetes, com mais atraso menos atraso lá se entrou para o estádio.
O apoio durante a primeira parte foi incansável todos os adeptos azuis apoiarem com enorme força a sua equipa, numa noite fria e ventosa, e com um futebol um pouco mau de mais.
Com o inicio da segunda parte a fúria abriu uma frase onde se podia ler " Época Nova, Palhaçada Antiga, Futebol Á Segunda NÃO ", contestando o dia em que o jogo se realizou impossibilitando uma presença ainda maior de adeptos azuis.
A segunda parte foi um pouco melhor em níveis de futebol, na bancada o apoio continuava incansavél, os ultras azuis apoiavam a sua equipa com máxima força fazendo com que não se ouvissem as claques da casa.
Aos 79min Fernando com um remato de longe na marcação de um livre fez o golo que levou o sector azul a loucura, os 250 incansáveis adeptos azuis saltaram berraram tudo era pouco para mostrar a alegria por começar a época em alta, mas foi quando já ninguém esperava, e de novo a 1 minuto do fim que chegou o golo da formação da naval que gelou o sector azul, mesmo assim apoiando a equipa até ao final mas sem aquele fulgor que tinha demonstrado durante todo o jogo.
No final do jogo os jogadores azuis vieram agradecer o apoio aos adeptos azuis.
A viagem de regresso a Lisboa foi feita com tranquilidade apenas com uma paragem, um quanto ao quanto subreal devido ao que se passou naquela área de serviço mas isso fica para quem foi.
A chegada a Lisboa aconteceu por volta da 1h30 da manha.
Sábado todos somos poucos contra os Marroquinos.
FÚRIA AZUL MARGEM SUL ULTRAS 84
terça-feira, 21 de agosto de 2007
terça-feira, 14 de agosto de 2007
segunda-feira, 13 de agosto de 2007
On Tour Corunha: Parte 2

Corunha dia 9, depois de poucas horas de sono e ainda a ressacar o jogo com o Real Madrid era hora de arrumar as coisas, era o ultimo dia em Espanha, e a seguir ao jogo era tempo de rumar a Portugal, depois de muitas fotos no parque campismo enquanto se esperava pela boleia de um furiosos para irmos conhecer um pouco melhor Corunha, a palhaçada era muita e nem um portátil que por lá havia escapou pois alguns furiosos com muita coreosidade sobre o que os jornais portugueses falavam do nosso enorme Belenenses quiseram aproveitar a oportunidade para dar uma vista de olhos, mas recusada pelo proprietário segundo ele com fotos confidenciais, ao que os furiosos diziam que até podia ser ele a aceder ao site e que só queriam ler as noticias, o espanhol la ficou convencido mas o seu neto de 10 anos é que não.

Lá chegou o furioso para nos dar a esperada boleia pois 6 dentro de um carro não seria muito confortavél, depois de uma passagem pelo riazor para apanhar mais 5 furiosos la´ rumamos em direcção a torre de Hércules, a qual a taça do Teresa Herrera é uma réplica sua. Com a chegada a torre e com a bela vista que pela quela zona á as fotos eram mais que muitas, mas á uma que não me consigo esquecer e talvez um pouco por uma vingansazinha faço referencia neste post, foi a do beto (maozinhas) num acto de "garanhão" por a boca no mamilo de uma figura a qual ele julgava ser uma mulher, mas meus amigos como todos sabem os gostos esquisitos do nosso maozinhas aquilo era nada mais nada menos que um Buda e a dita "mulher" era um "homem", ele nunca me enganou com aquele ar dele, mas continuando a viagem a Corunha com este episódio só a ser falado por brincadeira com ele, mais a frente as fotos continuavam.

Era agora vez de se subir a torre, e digo-vos ai eu e o beto pelo menos arrependemo-nos muito de ter essa bela ideia, quando soubemos que tínhamos de subir por escadas, acreditem que eram muitas, mas valeu a pena a vista lá de cima era algo de espétacular, la em cima era hora de se abrir a faixa da fúria para mais fotos e desta vez com direito a filmagens e tudo, para mais tarde recordar. Com a visita a torre concluído era hora de almoçar e ganhar energias para mais 90min, a maioria de nós esperava por uma refeição "digna" pois no dia anterior se não fosse a cevada como dizia o nosso amigo alentejano a fome seria imensa, mas quem tem o chouriço tem tudo, pois é é que para alem de conhecer um sitio bom para se comer ainda foi regatear o preço com as empregadas, ou seja comeu-se muito bem e barato, com direito a licor e não só no fim da refeição.

Finalmente era hora do jogo a animação a volta do estádio já era muita os italianos a cantarem os portugueses a cantarem tudo misturado, dentro do estádio na entrada das equipas o sector da fúria ficou mais colorido com alguns fumos a serem abertos juntamente com bandeiras estandartes e cachecóis. O jogo correu bem ao Belenenses dando mais uma bela réplica que estamos a jogar bem a bola e que o jogo com o Real não foi só uma excepção, por sua parte a animação na bancada foi muita sempre a apoiar chegando por vezes a calarmos os italianos que eram cerca de 70 e nos 25, pois é quando se trata de apoiar o Belenenses "ninguém nos cala", é um "mal" nosso preferirmos ver a bola nos estádios em vez de nas marisqueiras como outros que gostam de falar por falar.
No final do jogo era notória a alegria nos rostos azuis, e muito mas muito orgulho em pertencermos a fúria e em sermos Belenenses, o apoio também foi reconhecido por parte dos jogadores que se deslocaram junto da bancada para mostrar o troféu e para agradecer o apoio dos ultras. Com o final do jogo do Belém era tempo de começar a final, os ultras que se deslocariam naquela noite para Lisboa só viram a primeira parte, devido ao facto de antes de vir para Lisboa irem se deslocar ao hospital para saber noticias de um sócio do Belenenses e Furioso do núcleo de Ovar que na manha do dia 9 tinha-se sentido mal tendo mesmo de ser internado.

Finalmente era hora de rumar a Portugal, a viagem fez-se com calma e muita animação, pelo caminho ainda se encontraram alguns ultras do atalanta que deram os parabéns a fúria pelo apoio que demos ao Belenenses nos 2 jogos, pelos vistos somos reconhecidos por muitos menos por algumas aves de rapina do nosso clube que tentam tudo para deitar abaixo o nome da fúria.
A chegada a Lisboa foi feita pelas 8h com muito cansaço mas muitas histórias na bagagem, até a história de alguns elementos serem presos e de confrontos com os ultras do atalanta, enquanto o pessoal se estava a dar todo bem e presos, presos só se for ao Belém porque de resto é todo mentiras que ainda gostava de saber como foram espalhadas.
A próxima deslocação é na figueira brevemente haverá mais informações, NÃO FALTES.
sábado, 11 de agosto de 2007
Apresentação Aos Socios
O preço dos ingressos é o seguinte:
Sócios estudantes e reformados: 2,50 euros
Sócios contribuintes: 5,00 euros
Acompanhantes de sócios: 7,50 euros
Não sócios: 10,0 euros
ON Tour Corunha : Parte 1

Corunha dia 8 dia de jogo grande, pois nada mais nada menos que um Real Madrid - Belenenses , para muitos o primeiro jogo internacional.
Pelas 6h da manha começaram a juntar-se no Restelo os cerca de 30 ultras que se deslocaram até a cidade espanhola La Corunha.
Com uma viagem tranquila e animada la se passaram os cerca de 650km que nos separavam do local do encontro, foi perto das 13h que deslumbramos o estádio riazor .
Era hora agora de encontrar um lugar para deixar os carros e rumar ao estádio para a compra dos bilhetes para os 2 jogos, pela cidade espanhola já se via muitos belenenses, uns que se deslocaram de carro outros de avião, era caso a dizer que na quarta feira todos os caminhos davam a Corunha.
O dia foi passado pela cidade até a hora do jogo.

Finalmente a hora do encontro e na bancada eram cerca de 200 Belenenses, o estádio não muito cheio, mas um bom ambiente, o animo dos Belenenses era o melhor, os 30 ultras desde sedo deixaram perceber que não iam perder a oportunidade de também eles mostrarem que á muito já mereciam jogos destes.

Durante todo o jogo o apoio foi constante sempre a bom nível, levando algumas vezes os restantes adeptos azuis consigo criando um bom ambiente no "sector mágico".
O Belenenses dominava no relvado criando belas oportunidades de golo e os "galácticos" pouco ou nada faziam, a equipa dos milhões parecia uma equipa de tostões tal não era a superioridade azul.
Empolgados os adeptos azuis cada vez se ouviam mais, não parando de apoiar a sua equipa, e até os espanhóis já gritavam Bélen.


terça-feira, 7 de agosto de 2007
Torneiro Teresa Herrera


Pré-Época Estrela da Amadora - Belenenses
domingo, 5 de agosto de 2007
Leva O Teu Cachecol De Férias

Participar é muito simples, basta levares contigo o teu cachecol da Fúria Azul quanto fores de férias e tirares a fotografia no momento mais caricato, no lugar mais original e no dia mais surpreendente das tuas férias. A outra opção passa por levares os autocolantes da Fúria Azul de férias. Cola-os nos lugares mais radicais e no sitios onde mais ninguem espera.
Leva o material da FA de férias, participa e ganha prémios !!!
8º e 10º: 10 Autocolantes Fúria AzulPrémio
sábado, 4 de agosto de 2007
Pré Época : Nacional 2 - 1 Belenenses
